Rodrigo faz indicação ao Executivo solicitando convênio de crematório para animais de estimação

Um assunto que envolve as áreas da saúde pública, meio ambiente, cidadania e respeito aos animais, Simões pretende entregar pessoalmente a indicação ao prefeito

Foto: Silvia Morais

O vereador Rodrigo Simões (PDT) apresentou na sessão de ontem, 17 de agosto, indicação ao Executivo para que seja firmado convênio com o setor privado para utilização de crematório para animais de estimação.

Tendo consciência do aumento dos animais de estimação, seja como companhia ou até em situações mais complexas como os cães guias para deficientes visuais, citando inclusive a TAA – Terapia Assistida por Animais, Rodrigo reconhecendo a importância dos animais para os seres humanos, e preocupado com o meio ambiente, acredita que a cremação é muito importante.

‘O animal ao morrer, muitas vezes acaba sendo enterrado em um jardim, por exemplo, e existe um grande risco de agressão ao meio ambiente, pois a decomposição do animal pode chegar ao lençol freático e contamina-lo’ explica Rodrigo.

Por se tratar de um assunto que envolve as áreas da saúde pública, meio ambiente, cidadania e respeito aos animais, Simões pretende entregar pessoalmente a indicação ao prefeito.

Existem empresas em Ribeirão que disponibilizam o forno para cremação de animais, seria necessário somente a prefeitura celebrar o convênio com estas empresas.

‘A cremação de animais é a forma ecologicamente mais correta, pois não agride o meio ambiente, além de ser uma ótima opção para homenagear o animal de estimação que lhe deu tantas alegrias em vida’ finaliza Rodrigo.